Menu

Mantenha-se divertido quando jogar online

Para a maioria das pessoas, o jogo online é o que deveria ser – uma maneira divertida de passar o tempo livre. No entanto, para uma pequena minoria, o jogo online pode ser um problema.

A grande maioria dos nossos clientes on-line nunca terá problemas. No entanto, jogar de forma responsável não se limita àqueles que têm um problema de jogo ou correm maior risco de desenvolver um. É a melhor abordagem para todos.

Em todos os nossos sites, temos o compromisso de ajudar nossos clientes a manter a diversão ao anunciar e divulgar as operadoras de jogos de azar que promovem jogos de azar on-line seguros e responsáveis. Além disso, fornecendo informações e orientação para aqueles que podem ser incapazes de manter o controle de seus jogos de azar.

Os sites licenciados do Reino Unido recomendam ajuda fornecendo a funcionalidade para:

  • Defina verificações de realidade – fornecendo prompts e tempos limite para ajudá-lo a gerenciar a quantidade de tempo que você joga on-line.
  • Definir limites de depósito – Você pode definir limites que podem ser definidos para períodos que variam de diário a mensal e podem ser reduzidos, aumentados e removidos totalmente.
  • Visualizar o histórico da atividade de jogos de azar – Para permitir que você acompanhe sua atividade, você poderá acessar o histórico de suas transações, depósitos e saques.
  • Take A Break – Você pode definir um período de intervalo de 24 horas a 6 semanas
  • Auto-exclusão – Você tem a capacidade de se auto-excluir e parar completamente de jogar. A auto-exclusão pode ser aplicada para qualquer coisa de seis meses a cinco anos
  • Controles de reprodução automática – se você gosta de jogar usando o recurso de reprodução automática, será solicitado que você selecione seus limites de aposta e perda antes de começar. E se preferir, você pode até optar por pausar o jogo quando acertar um jackpot, para não comer em nenhum dos seus ganhos.

Como vou saber se tenho algum problema?

Uma boa maneira de avaliar se seu jogo não é mais divertido e pode estar ficando fora de controle é fazer a si mesmo as seguintes perguntas:

  1. Você joga sozinho em seu computador por longos períodos, talvez ficando longe do trabalho ou de outras atividades para fazê-lo?
  2. Você precisou aumentar sua aposta cada vez mais para obter a empolgação que está procurando?
  3. Você sofre alterações de humor, irritabilidade e agitação quando não está jogando?
  4. Você acha que você joga para escapar de outras questões ou problemas em sua vida?
  5. Alguma vez você já declarou ganhar do jogo quando, na verdade, está perdendo?
  6. Você já tentou, no passado, reduzir o tempo ou o dinheiro que gastou no jogo e não obteve sucesso?
  7. Você já foi tentado a cometer um ato de desonestidade para financiar seu jogo?
  8. Você já voltou a jogar on-line, em outro dia, para recuperar suas perdas?
  9. Você já escondeu seu jogo de pessoas que são importantes para você em sua vida?
  10. Você pediu dinheiro emprestado, de qualquer fonte, que não tenha sido capaz de pagar de volta por causa de seu jogo ou de outra forma em dívida como resultado do jogo?
  11. Você já vendeu algum bem para obter dinheiro para jogar ou pagar dívidas de jogo?
  12. Você se encontra quebrando promessas, para a família e amigos, para que você possa jogar em vez disso?

Se você responder “sim” a qualquer uma dessas perguntas, talvez seja necessário assumir o controle de seus jogos de azar, usando as informações abaixo. Você também pode fazer o questionário confidencial “Preocupado com seu jogo” no site do BeGambleaware e experimentar a Calculadora de jogos de azar para fornecer uma indicação de que seu jogo está se tornando um problema.

O que devo fazer se achar que tenho um problema?

O primeiro passo para retomar o controle é ser completamente honesto consigo mesmo e aceitar que existe um problema, mas que você tem a vontade de enfrentá-lo. Tendo feito isso, você deu o maior passo para resolver o problema. Pode ser que simplesmente ficar para trás e perceber que você tem exibido alguns dos comportamentos acima seja suficiente para fazer você ajustar sua abordagem e permitir que você retome o controle. Alternativamente, você pode sentir que precisa de ajuda, conselhos e apoio.

Nunca tenha medo ou vergonha de pedir ajuda. Passos práticos para ajudá-lo a permanecer no controle:

  1. Peça a alguém em quem você confie para administrar seu dinheiro por um período de tempo acordado (por exemplo, três meses) ou, de outra forma, busque sua ajuda para definir um plano orçamentário.
  2. Limite o nível de seus depósitos ou despesas ou o tempo que você passa online. Nossos sites de jogos recomendados fornecem ferramentas para permitir que você imponha seus próprios limites às despesas.
  3. Recompense-se por períodos de “jogo livre”, gastando o dinheiro que você economizou em algo para si ou sua família.
  4. Se tudo mais falhar – pare de jogar. Auto-exclua-se de todos os sites nos quais você normalmente aposta ou joga. Se você acredita que a exclusão é a melhor opção para você, é aconselhável fazer uma pausa apropriada em TODAS as formas de jogo.
  5. Se quiser impedir o acesso a outras instalações de jogo, apostas ou jogos de azar na Internet, visite www.gamblock.com, o que o ajudará a fazê-lo.
  6. Use um calendário para marcar cada dia que você não joga, para que você possa ver o progresso que está fazendo.